quinta-feira, 12 de março de 2015

Golpismo sem pudor

Meu artigo publicado na Gazeta de Alagoas, no Vermelho, na Tribuna do Sertão, no Tribuna do Agreste, no Santana Oxente e no pcdobalagoas.org.br:


As ações golpistas de setores retrógrados nativos continuam recrudescendo com o incentivo aberto, a participação do capital rentista a desferir violentos petardos de ataques especulativos com altas estratosféricas do dólar etc., aumentando em curto espaço de tempo ganhos parasitários espetaculares.

Ao tempo em que a mídia hegemônica nativa abandona qualquer pudor em relação à informação jornalística, mesmo como informação de classe. Ligada às áreas financeiras predadoras internacionais e associadas internas, atua com enorme desenvoltura em meio ao processo de desestabilização econômica, social, política, institucional em curso no Brasil.

Essa mídia oligárquica, arquiteta minuciosamente um cenário caótico abrangente no País reeditando seu traço Histórico fundamental: a aliança absoluta com os mais graves movimentos de lesa-pátria que em períodos distintos atingiram a nação e o povo brasileiro.

Repete à exaustão a máxima proferida por Goebbels, ministro da propaganda nazista do III Reich: que era preciso repetir uma falácia de maneira recorrente até que adquirisse o caráter de verdade inquestionável.

Torna-se óbvia a tentativa de ao desmoralizar empresas estatais estratégicas, como a Petrobrás, os interesses forâneos possam capturar as riquezas nacionais, promovam, sem necessidade dos leilões com moedas podres dos anos noventa passados, o assalto ao rico patrimônio das riquezas continentais do Brasil.

Insatisfeitos com as concessões relativas ao tripé macroeconômico em vigor e diante da profundidade da crise capitalista global que assola o mundo especialmente a comunidade europeia e os Estados Unidos, resolveram adotar a política de terra arrasada contra a nossa pátria e a nível internacional.

Nem que para isso procurem defenestrar nossa democracia arduamente conquistada, revogar conquistas sociais imprescindíveis às grandes maiorias da sociedade, que viviam apartadas da vida econômica, social, como párias, sub-gente, sem acesso aos bens de consumo mais elementares.
 
O momento é de unidade e luta de todos os democratas, patriotas, em defesa da soberania nacional, da democracia seriamente ameaçada, lucidez na articulação de ampla frente política em torno da governabilidade, do mandato constitucional da presidente Dilma contra o movimento golpista no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário